PROTEÇÃO DOS DADOS


Impedimento da leitura ou exibição de documentos específicos
Você pode proteger seus documentos de modo que somente você e as pessoas designadas possam lê-los, mesmo que outros tenham acesso ao banco de dados onde estão os documentos.

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

É possível também criptografar documentos usandochaves secretas ouchaves públicas.

Procedimento

1. Abra o documento que deve ter acesso restrito.

2. Clique em Arquivo > Propriedades do Documento.

3. Clique na guia Segurança (a quarta da esquerda para a direita).

4. Cancele a seleção de "Todos com permissão de leitor e acima".

5. Você mesmo deverá fazer a seleção na lista de usuários, grupos, servidores ou atribuições de acesso do documento. Selecione quaisquer outros usuários, grupos, servidores ou atribuições que precisem acessar o documento (clique no ícone de pessoa próximo à lista para escolher uma opção em Contatos). Se você mesmo não fizer essa seleção, deixará de ter acesso de leitor ao documento.

6. Salve o documento.

Resultados

Tarefas relacionadas
Criptografia de documentos usando chaves secretas
A Lista de controle de acesso