REPLICAÇÃO
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Se a caixa de diálogo Opções de replicação não estiver aberta, abra a réplica local a ser personalizada e clique em Arquivo -> Replicação -> Opções deste aplicativo.
Clique em qualquer um dos tópicos da tabela a seguir para obter informações sobre como aplicar definições individuais:
Tabela 1. Tarefas que você pode executar na caixa de diálogo Opções de replicação, na guia Básico
Quando você especifica definições para uma réplica na caixa de diálogo Opções de replicação, essas definições substituem as preferências de replicação de todos os aplicativos, que incluem as preferências para redução de documentos. Para reduzir os documentos da mesma maneira para todas as réplicas, use as preferências. Para reduzir os documentos somente para algumas réplicas locais, use as Definições de replicação.
Definição de padrões de replicação para todos os aplicativos do Notes É possível configurar padrões que se aplicam a todas as réplicas locais dos aplicativos IBM Notes que você cria. Essas definições incluem se os aplicativos recebem documentos ou anexos parciais, quando é preciso criar novas réplicas locais, se o nível de criptografia precisa ser alterado ou se a criptografia deve ser desativada e se é preciso criar índices de texto total.
Como adicionar uma réplica à programação e definir sua prioridade
Cada localidade utilizada tem sua própria programação de replicação. É possível incluir uma réplica específica na programação e defini-la como prioridade alta, o que significa que ela será replicada com mais freqüência, tendo como base uma programação adicional.
Procedimento
1. Abra uma réplica e clique em Arquivo -> Replicação -> Opções deste aplicativo.
2. Em Com que freqüência a replicação ocorre, selecione Replicação programada está ativada.
3. Opcional: Clique em Alterar programação para modificar a programação a ser usada por todas as réplicas desta localidade.
4. Opcional: Para incluir a réplica na programação adicional, selecione Replicar usando programação para aplicativos prioritários. Em seguida, clique em Outros e defina a réplica como Alta. Os aplicativos são definidos como Médio por padrão. Somente os administradores de servidor precisam da definição Baixa.
5. Clique em OK.
Como especificar se uma réplica enviará ou receberá alterações
CUIDADO: A replicação somente em uma direção pode gerar resultados inesperados, particularmente com o correio. Peça ao administrador do IBM Domino assistência com essa opção.
2. Em Quanto será replicado, selecione uma das opções a seguir ou ambas:
Como reduzir todos os documentos ou limitar os anexos recebidos em uma réplica
Ao receber documentos, você pode reduzi-los (truncá-los) ou limitar a quantidade de anexos obtida, de várias maneiras. A maioria dos documentos contém um único campo rich-text com menos de 40 kb. Dessa forma, se você especificar o truncamento em 40 kb, receberá todo o rich text na maioria dos documentos. Se você não tiver certeza de quais documentos o Notes poderá truncar e seu aplicativo tiver uma visualização "por tamanho", será possível examinar os documentos antes de especificar essas configurações.
O Notes não reduz nem modifica anexos individuais, mas quando um tamanho é especificado, qualquer anexo maior que esse tamanho é removido.
Dica: Para reduzir documentos ou limitar anexos em cada réplica criada, especifique as definições de truncagem nas suas preferências.
Resultados
Dica: Abra a réplica parcial, clique em Arquivo -> Aplicativo -> Propriedades, e modifique o título para que você saiba o que a réplica contém. Por exemplo, Vendas (resumos de doc.).
Para especificar o servidor a ser usado para uma réplica
É possível selecionar o servidor com o qual iniciar a replicação e especificar se o programa tentará outros servidores disponíveis além desse. É possível selecionar opções em uma lista que contém os nomes dos servidores com os quais você já executou replicações.
2. Em Qual servidor é usado para replicação, clique em uma das opções a seguir na lista suspensaServidorPreferencial: