LOCALIDADES E CONTAS


Referência rápida de Localidades e Contas
Este cartão de referência rápida é uma lista de instruções para tarefas comuns e atalhos para localidades e contas do Notes, que você pode imprimir e guardar em sua mesa para fácil referência.

Tabela 1. Conexão a um servidor de correio do Notes usando um assistente
Como...Ação
Use uma LAN, cabo ou DSL para acessar o correio e os aplicativos do NotesCertifique-se de ter o nome do servidor IBM® Domino® para o Notes (por exemplo, mailbag.east.com/acme). Clique em Ferramentas -> Assistente de reconfiguração de cliente. Selecione Servidor Domino e, na lista suspensa, selecione Rede local. Clique em Avançar e responda as perguntas.
Use uma linha telefônica para acessar o correio e os aplicativos do NotesClique em Ferramentas -> Assistente de reconfiguração de cliente. Selecione Servidor Domino e, na lista suspensa, selecione Discagem de rede. Clique em Avançar e responda as perguntas. Para obter informações adicionais, selecione Como usar uma linha telefônica para acessar o correio e os aplicativos do Notes?.

Tabela 2. Criação de uma conta de correio da Internet usando um assistente
Como...Ação
Use uma LAN, cabo ou DSL para acessar o correio da InternetClique em Ferramentas -> Assistente de reconfiguração de cliente. Selecione servidores de correio na Internet (POP ou IMAP, SMTP), e na lista suspensa clique em Rede local. Clique em Avançar e responda as perguntas. Para obter informações adicionais, selecione Como usar uma LAN, cabo ou DSL para acessar o correio da Internet?.
Use uma linha telefônica para acessar o correio da InternetClique em Ferramentas -> Assistente de reconfiguração de cliente. Selecione servidores de correio na Internet (POP ou IMAP, SMTP), e na lista suspensa clique em Discagem de rede. Clique em Avançar e responda as perguntas. Para obter informações adicionais, selecione Como usar uma linha telefônica para acesso ao correio de Internet?

Tabela 3. Criação e edição de contas
Como...Ação
Altere uma senha de contaClique em Arquivo -> Segurança -> Segurança do usuário.

Nota: Para usuários do Macintosh OS X: Notes -> Segurança -> Segurança do Usuário.

Efetue login e clique emBásico da Segurança; em seguida, clique em "Alterar Senha" emSuas Configurações de Login e Senha. Na caixa de diálogo "Alterar Senha", insira uma nova senha no campo "Inserir nova senha" e, em seguida, insira-a novamente no campo "Inserir novamente nova senha". Clique em OK.

Exclua uma conta usando preferênciasClique em Arquivo -> Preferências. Clique em Contas e clique em um nome de conta existente na lista. Clique em Excluir conta e, quando solicitado, clique em OK.
Edite uma conta usando preferênciasClique em Arquivo -> Preferências. Clique em Contas e clique em um nome de conta existente na lista. Clique em Editar conta. Edite as propriedades da conta como desejar. Clique em OK.
Especifique a Conta do portal inicial usando as preferências do NotesClique em Arquivo -> Preferências e clique em Conta do portal inicial. Insira as preferências de Conta do portal inicial. Clique em OK.

Tabela 4. Trabalho com servidores intermediários
Como...Ação
Crie um documento Conexão para um servidor intermediário automaticamenteClique em Ferramentas -> Assistente de reconfiguração de cliente.
Crie ou edite um documento Conexão para um servidor intermediário manualmentePergunte o nome do servidor intermediário ao administrador do Domino®. Clique em Contatos na lista Abrir e depois clique em Exibir -> Avançado -> Conexões. Utilize um dos seguintes procedimentos:
  • Para criar um novo documento Conexão, clique em Novo e, então, clique em Conexão do servidor.
  • Para editar um documento Conexão existente, clique no servidor e clique no botão Editar.

Clique na guia Básico. No campo Tipo de conexão, clique em Servidor intermediário. No campo Nome do servidor , insira o nome do servidor de destino a ser acessado. No campo Nome do servidor intermediário ou nome do grupo de busca, insira o nome do servidor intermediário. Clique em Salvar e fechar. Para obter informações adicionais, consulte Como criar ou editar um documento Conexão para um servidor intermediário manualmente?
Especifique um servidor intermediário padrão para a localidade atualNo menu, clique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades, clique na localidade atual e em Editar. Clique na guia Servidores e no campo Servidor intermediário insira o nome de um servidor intermediário. Clique em OK.

Tabela 5. Alternância para uma localidade diferente
Como...Ação
Alterne para um ID de usuário diferente para uma localidade diferenteEm qualquer computador que tenha o Notes de usuário único instalado, insira um disquete com o seu arquivo de ID ou mova o ID para o disco rígido. Clique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades, selecione a localidade e clique em Editar. Clique na guia Avançado e no campo ID de usuário para alternar para , especifique um arquivo de ID de usuário. Clique em OK.
Use uma caixa de correio de saídaPara detalhes de como usar uma caixa de correio de saída, consulte Como usar uma caixa de correio de saída?

Tabela 6. Criação ou edição de um documento Localidade
Como...Ação
Configure localidade de servidor de correio do Notes em uma LAN manualmentePara obter detalhes de como configurar localidade de servidor de correio do Notes em uma LAN manualmente, consulte Como configurar um local do servidor de correio do Notes da LAN manualmente?
Configure localidades para correio da Internet manualmentePara obter detalhes de como configurar localidades para correio da Internet manualmente, consulte Como configurar localidades de correio na Internet manualmente?
Configure uma localidade ou conexão de discagem de rede manualmentePara obter detalhes de como configurar localidade ou conexão de discagem de rede manualmente, consulte Como configurar uma localidade de discagem na rede ou conexão manualmente?
Configure uma localidade ou conexão de discagem direta do Notes (linha telefônica) manualmenteO local e a conexão de Discagem Direta do Notes® são desnecessários porque não há mais suporte disponível para modem de discagem direta que utiliza o protocolo X.PC no IBM® Notes®. Se o único método de conexão com um servidor for um modem de discagem direta, será possível usar software de acesso removo (RAS) no sistema operacional para conectar-se a um servidor de rede conectado ao Notes, se a sua organização suportar esse acesso. Peça assistência ao administrador do Notes sobre como criar um local e uma conexão de Discagem de Rede.
Especifique definições de discagem telefônica para uma localidadeComo não há mais suporte para portas de modem para discagem direta (portas X.PC), as definições de discagem telefônica não são necessárias para uma localidade ou conexão de Discagem de rede. Para usar Discagem de Rede, você deve ter o software de acesso remoto configurado em seu sistema operacional e especificar configurações de discagem telefônica nesse software em vez de no IBM® Notes®.

Tabela 7. Execução de outras tarefas
Como...Ação
Adicione servidores secundáriosNo menu, clique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades, escolha uma localidade e clique em Editar. Clique na guia Avançado e, em seguida, clique na guia Servidores secundários . Para ver a Ajuda popup que descreve a finalidade de um campo, clique uma vez no nome do campo.
Chamar a partir de um servidor IBM® ® Domino®Se necessário, alterne para um tipo de localidade Discagem de rede. Clique no botão Abrir e, em seguida, em Replicação e sincronização. No menu, clique em Ações -> Chamar servidor.

Nota: Para adicionar um servidor à lista da caixa de diálogo Chamar servidor, crie um documento de conexão de discagem de rede no aplicativo Contatos. O documento especifica as informações de discagem de um servidor.

Selecione o servidor que deseja chamar. Clique em Discar.

Desconectar de um servidor IBM® ® Domino®Clique no botão Abrir e, em seguida, em Replicação e sincronização. No menu, clique em Ações -> Desligar. Selecione a porta COM à qual o modem está conectado e clique em Desligar.
Altere as informações de telefone e hora da localidade atualClique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades. Clique em sua localidade atual e, em seguida, clique em Editar. Clique em Sim no campo Solicitar hora/data/telefone. Clique em OK. Altere as informações de telefone e hora conforme desejado e clique em OK.
Edite um documento Conexão manualmenteAbra seus Contatos e clique emVisualização -> Avançado -> Conexões. Clique no documento Conexão que você deseja editar e clique no botão Editar . Faça as alterações e, em seguida, clique em Salvar e fechar.
Exclua documentos de Localidade, Conta ou ConexãoUtilize um dos seguintes procedimentos:
  • Para excluir um documento de Local, clique em Arquivo > Preferências e clique em Locais.
  • Para excluir um documento de Conta, clique em Arquivo > Preferências e clique em Contas.
  • Para excluir um documento de Conexão, clique em Contatos na lista Abrir e clique em Visualizar > Avançado > Conexões.

Clique no documento que deseja excluir e clique em Excluir. Nota: Se você excluir uma conta IMAP Online, será indagado se também deseja excluir o aplicativo proxy IMAP associado. Se você excluir uma conta de grupo de notícias NNTP, será indagado se também deseja excluir o aplicativo de grupo de notícias associado. Para economizar espaço de armazenamento, clique em Sim para Todos. Os aplicativos não são úteis sem as contas.

Nota: Para documentos de Conexão, clique em Visualizar > Atualizar para remover o documento excluído da visualização.

Ative applets Java no NotesEscolha Arquivo -> Preferências -> Configuração básica do cliente do Notes. No campo Opções adicionais , selecione Ativar applets de Java
Use o iNotes para acessar o correio do Notes usando um navegadorPara detalhes de como usar o iNotes, consulte Como usar o iNotes para acessar o correio do Notes usando um navegador?

Tabela 8. Tarefas avançadas
Como...Ação
Configure definições avançadas de MIMEClique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades. Escolha um local e clique em Editar, depois clique na guia Avançado e selecione Definições MIME.
Configure definições SSL avançadasClique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades. Escolha um local e clique em Editar, depois clique na guia Avançado e selecione SSL.
Configure definições avançadas do Web Retriever e de registroClique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades. Escolha um local e clique em Editar, depois clique na guia Avançado e selecione Web Retriever.
Personalize definições de localidadeClique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades. Escolha um local e clique em Editar, depois clique na guia Avançado . Para obter detalhes de definições, consulte Como personalizar definições de localidade?.

Tópico pai: Localidades e contas