PROTEÇÃO DOS DADOS


Publicação do certificado do Notes para que outras pessoas o acessem
Convém publicar o certificado que contém a chave pública a fim de que outras pessoas possam usá-lo para criptografar os dados enviados por você. O certificado pode ser publicado no IBM Domino Directory ou enviado para uma pessoa, de modo que ela possa publicá-lo em seus Contatos. A maneira de publicar sua chave pública depende de você ser ou não um usuário do correio do IBM Notes.

Resultados

Como enviar o certificado por correio eletrônico

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Se você é usuário do Notes e deseja publicar o certificado que contém a chave pública no diretório Domino, pode enviar o certificado por correio eletrônico ao administrador para que ele o publique. Por exemplo, você pode enviar o certificado por correio eletrônico ao administrador de outro domínio do Notes para que o certificado seja disponibilizado no diretório desse domínio. Também é possível enviar o certificado por correio eletrônico diretamente a uma pessoa.

Procedimento

1. Clique emArquivo -> Segurança -> Segurança do Usuário (usuários do Macintosh OS X:Notes -> Segurança -> Segurança do Usuário).

2. Clique em Sua identidade -> Seus certificados.

3. Clique em Outras ações -> Correio, Copiar certificado (chave pública), no lado direito da caixa de diálogo.

4. Clique no botão "Certificado de correio".

5. Digite o nome do(s) administrador(es) do Domino ou de uma pessoa na caixa Para (clique em Endereço para escolher em Contatos).

6. Opcional: Selecione Assinar e criptografar para proteger a mensagem de correio que contém a chave pública.

7. Clique em Enviar.

Resultados

Como copiar o certificado em uma mídia removível

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Se você não for um usuário do correio do Notes e desejar publicar o certificado que contém a chave pública do diretório Domino, poderá copiar o certificado em uma mídia removível e fornecê-lo ao administrador para que ele o publique. Também é possível fornecer a mídia removível diretamente a uma pessoa.

Procedimento

1. Insira a mídia removível na estação de trabalho.

2. Clique emArquivo -> Segurança -> Segurança do Usuário (usuários do Macintosh OS X:Notes -> Segurança -> Segurança do Usuário).

3. Clique em Sua identidade -> Seus certificados.

4. Clique em Outras ações -> Correio, Copiar certificado, no lado direito da caixa de diálogo.

5. Clique no botão "Copiar certificado" para copiar a chave para a área de transferência do sistema operacional.

6. Clique em OK.

7. Mostre o conteúdo da área de transferência.

8. Salve o certificado em um arquivo na mídia removível.

9. Entregue a mídia removível ao(s) administrador(es) do Domino ou a alguém que precise do seu certificado.

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