PROTEÇÃO DOS DADOS
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Nota: O procedimento descrito neste tópico não é necessário se sua ID de usuário estiver armazenada em uma área segura de ID. Neste caso, se não houver ID na estação de trabalho ou se você excluiu da estação de trabalho uma cópia da ID, o download automático de uma nova cópia desta será feito na área segura, caso seu cliente esteja conectado a um servidor. Se você esquecer sua senha, o administrador fornecerá instruções na janela de login do Notes, descrevendo como redefini-la. Para determinar se seu ID de usuário está armazenado em uma área segura, clique emArquivo -> Segurança -> Segurança do Usuário (usuários do Macintosh OS X:Notes -> Segurança -> Segurança do Usuário). Em seguida, na guia Segurança Básica, procure o texto "Foi feito backup deste arquivo de ID na área segura <nome da área segura>." Se esta mensagem não for exibida, a ID não foi armazenada em nenhuma área segura.
Depois que você tiver as informações de recuperação em seu ID de Usuário e seu administrador tiver a recuperação do ID configurada, o IBM® Notes ajudará você quando seu arquivo de ID for modificado de determinadas maneiras. Por exemplo, quando você adquirir uma nova chave pública, aceitar uma mudança de nome, aceitar ou criar uma chave de criptografia de documento ou executar outros tipos de operações de ID de usuário, o Notes enviará automaticamente os IDs de usuário de backup atualizados e criptografados ao banco de dados centralizado.
Se você já tiver as informações de recuperação configuradas para seu ID de Usuário, vá diretamente para "Para recuperar seu ID de Usuário". Se você não tiver as informações de recuperação configuradas, configure-as para poder recuperar seu ID de Usuário.
Como configurar as informações de recuperação da ID de usuário
Se você pretende usar um cartão inteligente, configure as informações de recuperação da ID de usuário antes de ativar o login do cartão inteligente.
Procedimento
1. Entre em contato com o administrador para informá-lo de que deseja configurar as informações de recuperação da ID de usuário. Se a recuperação for possível, o administrador a fará e, em seguida, enviará a você um e-mail com as informações de recuperação anexadas.
2. Abra o e-mail que contém as informações de recuperação enviadas pelo administrador.
3. Clique em Ações > Aceitar Informações de Recuperação.
4. Na caixa de diálogo Arquivo de ID de Backup, clique em Enviar para enviar um ID de Usuário de backup inicial para o banco de dados de recuperação.
Resultados
Nota: Uma cópia de backup criptografada de um ID de Usuário não poderá ser usada com o Notes, a menos que tenha sido recuperada por você ou pelo(s) administrador(es) do IBM Domino.
Como recuperar a ID de usuário
1. Se o administrador já configurou as informações de recuperação para você, entre em contato com ele para solicitar o envio da(s) senha(s) necessária(s) à recuperação da ID de usuário. A senha de recuperação é gerada aleatoriamente e exclusiva de cada ID de usuário recuperável e de cada administrador.
3. Clique em Recuperar senha na caixa de diálogo de senha incorreta. (Talvez seja necessário aguardar um pouco até que a caixa de diálogo Arquivo de ID de backup seja exibida.)
4. Selecione a ID de usuário a ser recuperada na caixa de diálogo Escolher arquivo de ID para realizar recuperação.
5. Digite a(s) senha(s) recebidas do(s) administrador(es) na caixa de diálogo Inserir senhas e repita esse procedimento até digitar todas as senhas e ser solicitado a fornecer uma nova senha para a ID de usuário.
6. Digite uma nova senha para a ID de usuário e confirme-a quando solicitado.
Conceitos relacionados Alteração de senhas Sua ID de usuário do Notes e como armazená-la
Tarefas relacionadas Ativação dos Cartões inteligentes para login no Notes