REPLICAÇÃO
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Para corrigir a replicação ou salvar os conflitos que ocorrem, examine cada conflito e decidir se deseja manter o documento principal ou a resposta, dependendo de qual é mais oportuno e preciso. Em seguida, exclua o documento principal ou a resposta, conforme descrito a seguir.
Selecione quaisquer destes tópicos:
Como o Notes trata os conflitos de replicação
Na próxima replicação, depois que dois ou mais usuários editarem e salvarem o mesmo documento, o Notes designará o documento editado e salvo com mais freqüência como documento principal. (Se cada documento tiver sido editado e salvo o mesmo número de vezes, o Notes designará o documento salvo mais recentemente como o documento principal.) O Notes exibirá os outros documentos como respostas ao documento principal, usando um símbolo de losango na margem esquerda.
As exclusões são um caso especial. Se um usuário editar e salvar um documento em uma réplica e outro usuário excluí-la em seguida, a exclusão terá precedência. Se, entretanto, um documento for editado e salvo mais de uma vez ou se for editado e salvo após a exclusão, o documento editado terá precedência.
Nota: O designer de um aplicativo pode especificar que o Notes mescle as edições em conflito em um único documento sempre que possível. Nesse caso, se dois usuários editarem campos diferentes no mesmo documento, o Notes salvará as edições efetuadas em cada campo em um único documento. Entretanto, se dois usuários editarem o mesmo campo no mesmo documento, o Notes salvará um documento como principal e o outro como resposta, conforme descrito acima.
Como o Notes trata conflitos salvos
Quando mais de um usuário abre o mesmo documento para editá-lo ao mesmo tempo, o Notes designa o documento que foi salvo primeiro como documento principal. Quando outro usuário tenta salvar o mesmo documento, o Notes solicita que ele o salve como um documento Conflito de gravação. Se o usuário assim o fizer, o Notes exibirá esse documento como resposta ao documento principal, usando um símbolo de losango na margem esquerda.
Para salvar informações de uma resposta no documento principal e excluir a resposta
Procedimento
1. Abra o documento de resposta que contém as informações que deseja salvar.
2. Selecione as informações que você deseja copiar e clique em Editar -> Copiar.
3. Abra o documento principal em modo de edição.
4. Coloque o cursor onde deseja as informações e clique em Editar -> Colar.
5. Clique em Arquivo -> Salvar para salvar o documento principal.
6. Selecione o documento de resposta.
7. Clique em Editar -> Excluir.
8. Em um aplicativo que não seja de correio, clique em Exibir -> Atualizar para excluir o documento de resposta.
Como excluir o documento principal e tornar uma resposta o documento principal
1. Edite a resposta que será o documento principal.
2. Clique em Arquivo -> Salvar para salvar a resposta. Ela se tornará um documento principal.
3. Se houver outros documentos de resposta, faça o seguinte:
b. Selecione o documento que você salvou na etapa 2.
c. Clique emEditar -> Colar. Agora, os documentos se tornam respostas do documento que você está mantendo.
5. Clique em Editar -> Excluir.
6. Em um aplicativo que não seja de correio, clique em Exibir -> Atualizar para excluir o documento principal indesejado da exibição.