LOCALIDADES E CONTAS
Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
A maneira mais fácil de se configurar qualquer tipo de conexão é clicar em Ferramentas -> Assistente de reconfiguração do cliente e responder as perguntas do Notes, permitindo que o Notes crie ou edite os documentos da sua lista de endereços automaticamente. Antes de usar o assistente, certifique-se de que você esteja usando uma localidade de LAN como, por exemplo, On-line.
Como criar um documento Localidade de LAN manualmente
Procedimento
1. No menu, clique em Arquivo -> Localidades -> Gerenciar localidades.
2. Clique na localidade On-line e, em seguida, clique em Editar.
3. Na guia Básico, insira seu endereço de correio da Internet. Em geral, ele é a versão para Internet dos endereços de correio organizacionais do Notes, por exemplo, JSilva@acme.com.
4. Clique na guia Servidores e insira o nome do servidor inicial/correio, por exemplo: MailEast/Acme. Este é o nome hierárquico do servidor sede Domino.
5. Deixe em branco os outros espaços na guia Servidores.
6. Na guia Portas, selecione TCPIP.
7. Na guia Correio, defina Localidade do arquivo de mensagens como No servidor.
8. Insira o nome do caminho do arquivo de mensagens no servidor no campo Arquivo de mensagens. Por exemplo: mail\jqpublic.nsf
9. No campo Domínio da Internet para endereços do Notes durante a conexão direta com a Internet, insira o nome do domínio da Internet do servidor sede Domino (se você usar um servidor Domino para correio). Por exemplo, se o servidor Domino MailServer/Acme tivesse o endereço mailserver.acme.com, o domínio da Internet seria acme.com.
10. Não altere os campos restantes da guia Correio.
11. Clique em OK.
12. Certifique-se de que sua localidade esteja definida como On-line.
13. Encerre e reinicie o Notes.
14. Clique no botão Abrir e, em seguida, clique emCorreio ou clique no ícone Correio na barra de marcadores para abrir seu correio.
Dicas
Tarefas relacionadas Conexão a um servidor de correio do Notes usando um assistente Criação ou edição de um documento Conexão Exclusão de documentos Localidade, Conta ou Conexão Como ativar ou desativar uma porta