LOCALIDADES E CONTAS


Como especificar a conta do portal inicial usando as preferências do Notes?
Para usar os recursos do IBM® Notes que requerem um servidor IBM WebSphere Portal, como aplicativos compostos que contêm portlets, é necessária uma conta de portal inicial.

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Normalmente, o administrador criará uma conta de portal inicial para você. No entanto, você pode criar e modificar alguns aspectos da sua conta de portal inicial usando a preferência Conta de portal inicial.

As considerações a seguir são úteis quando se lida com as opções da conta de portal inicial.


Procedimento

1. Clique emArquivo -> Preferências -> Conta do Portal Inicial > .

2. No campo Nome, observe o valor predefinido de Conta de portal inicial ou digite um novo.

3. No campo Descrição, digite um descritor, como Conta de portal inicial.

4. No campo Tipo, observe o valor predefinido ou insira um tipo de servidor.

5. No campo Servidor, digite o endereço da Web do servidor WebSphere Portal como, por exemplo, abx8.ibm.com/wps.


6. Nos campos Nome de usuário e Senha, digite seu nome de usuário e sua senha do WebSphere Portal.

7. No campo URL do Portal Inicial, digite a URL do servidor WebSphere Portal, por exemplo, abx8.ibm.com:10038/wps/myportal.


8. No campo URL de autenticação, digite o URL do servidor de autenticação como, por exemplo, abx8.ibm.com/wps/j_security_check.
9. No campo Tipo de autenticação, escolha um tipo como J2EE-Form ou HTTP.

10. Opcional: Clique em Mostrar sincronização na lista Abrir e em preferências para ativar a exibição da opção Sincronização na lista Abrir do Notes e na lista de preferências. Essas opções de sincronização pertencem aos aplicativos de portal de sincronização que você pode estar usando com o Notes.


11. Clique em OK.