CORREIO


Configuração de notificações de ausência do escritório
É possível usar o serviço de notificação de ausência do escritório para enviar uma resposta automática a pessoas que enviaram e-mal enquanto você esteve fora do escritório. A resposta automática diz às pessoas que você está fora e quando retornará.

Tópico pai: Outras coisas que você pode fazer com o Correio

Como ativar a notificação de ausência do escritório

Procedimento

1. Se necessário, abra o correio.

2. Acima da lista de mensagens, clique em Mais -> Ausência do escritório.

3. Especifique as datas de partida e de retorno.


4. Opcional: Para enviar uma notificação diferente para determinadas pessoas, clique na guia Notificação alternativa .

5. Opcional: Para enviar uma notificação para determinadas pessoas ou para e-mails com certas frases no assunto, clique na guia Exclusões .

6. Clique em Ativar e fechar ou, se você já tiver ativado a notificação de ausência do escritório, mas tiver alterado algumas de suas definições, clique em Salvar e fechar.

Como desativar a notificação de ausência do escritório

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Dependendo de sua organização, pode ser necessário desativar as notificações de ausência do escritório manualmente após seu retorno (ainda que o Notes pare de enviar respostas de ausência do escritório no horário de retorno especificado). Se for esse o caso, você receberá lembretes por e-mail para desativar a notificação de ausência do escritório.

Procedimento

1. Se necessário, abra o correio.

2. Acima da lista de mensagens, clique em Mais -> Ausência do escritório.

3. Clique em Desativar e fechar.