LOCALIDADES E CONTAS


Como criar uma conta usando preferências?
É possível criar uma nova conta usando um painel de preferências do IBM® Notes.

Procedimento

1. Clique emArquivo -> Preferências.

2. Clique em Contas.

3. Clique em Nova conta. Como alternativa, clique na seta para baixo de Nova conta e especifique o tipo de conta ao criar a conta.

4. Clique no campo Nome da conta e digite o nome.

5. Clique no campo Descrição e digite uma breve descrição da conta.

6. Clique na seta do campo Tipo e selecione um tipo de conta, como HTTP.


7. Clique no campo Servidor e digite o URL do servidor ao qual a conta deve estar associada. Também é possível incluir um valor de porta no nome do URL. Informe-se sobre o nome do servidor com o administrador.

8. Escolha entre usar um novo nome e senha para esta conta ou usar o nome e a senha existentes de outra conta, clicando em Usar login direto ou assinatura simples ou em Usar nome e senha de uma conta existente.

9. Clique em Propriedades avançadas para exibir e definir propriedades e valores disponíveis.

10. Clique em Localidades do Notes para exibir e definir as localidades a partir das quais a conta deve ficar disponível.


11. Clique em OK.

Conceitos relacionados
Criação e edição de contas a partir da preferência do Notes