CORREIO
Tópico pai: Limpeza da caixa de entrada
Envie mensagens para a pasta de mensagens não desejadas
Se você costuma receber mensagens indesejadas do mesmo remetente, pode enviá-las do remetente para a pasta Mensagens não desejadas automaticamente. Você pode verificar periodicamente a pasta Mensagens não desejadas, para verificar se nenhum e-mail comum foi envido para lá.
Procedimento
1. De qualquer pasta de e-mail, selecione um e-mail do remetente.
2. Clique em Mais -> Enviar mensagem do remetente para Mensagens não desejadas.
Resultados
Para remover remetentes da lista de mensagens não desejadas. Abra a pasta Mensagens não desejadas , selecione o remetente e selecione Mais -> Remover remetente da lista de mensagens não desejadas.
Bloqueie ou filtre mensagem de um remetente, domínio ou assunto
Se a mensagem não desejada vier do mesmo remetente ou domínio, ou sempre tem um assunto similar, você pode bloquear esse e-mail ou enviá-lo para outra pasta automaticamente.
1. Na lista de mensagens, selecione uma mensagem não desejada.
2. Clique em Mais -> Criar Regra Rápida.
3. Na primeira seção, selecione se deseja bloquear mensagens daquele remetente, domínio ou assunto. Você pode selecionar várias condições.
4. Na segunda seção, selecione se deseja bloquear e-mails que reúnem pelo menos uma ou todas as condições selecionadas.
5. Na terceira seção, selecione Mover para a pasta ou Não aceitar a mensagem, dependendo se deseja bloquear aquela mensagem ou movê-la para uma pasta separada.
Nota: A nova regra só tem efeito sobre as mensagens recebidas. Ela não afeta as mensagens existentes na caixa de entrada.
Para exibir ou excluir essa regra, clique no sinal de mais (+) ao lado Ferramentas no painel de navegação de mensagens à esquerda e clique em Regras.
Use Proteção contra spam
No painel à esquerda da mensagem, clique em Proteção contra spam para ver uma lista de remetentes que sua organização bloqueia, adicione seus próprios remetentes bloqueados, ou opte por receber e-mails de alguns remetentes bloqueados pela empresa.
Nota: Se a opção Proteção contra spam não aparecer no painel esquerdo da mensagem (junto com Pastas e Visualizações), significa que a sua organização não usa esse serviço.