PROTEÇÃO DOS DADOS


Criação e gerenciamento de atribuições
As atribuições são uma forma de definir um grupo em um banco de dados. Você pode designar usuários e grupos a atribuições para refletir o acesso a determinadas visualizações, formulários, documentos ou seções.

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Em vez de designar o acesso a um determinado usuário ou grupo, você poderá designá-lo à atribuição de um usuário ou grupo. Por exemplo, você pode ter uma atribuição que permita acessar documentos com formulários que contenham um valor específico. Os usuários e grupos aos quais essa atribuição está designada são as únicas entradas que podem ler esses documentos.

Você deve criar uma atribuição antes de adicioná-la a um nome na ACL. A definição de uma atribuição requer a coordenação entre o gerente e o designer do banco de dados para determinar se uma atribuição é necessária e decidir que usuários, grupos ou servidores devem ser designados a uma atribuição.

Para criar, gerenciar e exibir atribuições, você deve ter o acesso Gerente na ACL do banco de dados. Para obter mais detalhes sobre como definir funções de usuários, consulte Funções na ACL, se você tiver instalado a Ajuda do IBM® Domino Designer. Ou acesse Documentação na web para visualizar a Ajuda do Domino Designer.

Nota: Se você não tiver o acesso necessário para editar a ACL, a guia Atribuições não estará visível.

Tarefas relacionadas
A Lista de controle de acesso

Como criar uma atribuição

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Procedimento

1. Certifique-se de possuir acesso Gerente na ACL do banco de dados.

2. Abra o banco de dados.

3. Clique em Arquivo > Aplicativo> Controle de Acesso.

4. Clique em Atribuições.

5. Clique no botão Adicionar e digite um nome para a atribuição.

Como renomear uma atribuição

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Procedimento

1. Certifique-se de possuir acesso Gerente na ACL do banco de dados.

2. Abra o banco de dados.

3. Clique em Arquivo > Aplicativo >Controle de Acesso.

4. Clique em Atribuições.

5. Selecione uma atribuição na lista Atribuições e clique em Renomear.

6. Digite um novo nome para a atribuição.

Como excluir uma atribuição

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Procedimento

1. Certifique-se de possuir acesso Gerente na ACL do banco de dados.

2. Abra o banco de dados.

3. Clique em Arquivo > Aplicativo >Controle de Acesso.

4. Clique em Atribuições.

5. Selecione uma atribuição na lista Atribuições e clique em Remover.

Como adicionar um usuário a uma atribuição

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Procedimento

1. Clique em Arquivo > Aplicativo >Controle de Acesso.

2. Clique em Básico.

3. Selecione o nome de uma pessoa ou de um servidor na ACL e, em seguida, escolha uma atribuição na caixa Atribuições, no lado direito da ACL. Uma marca de seleção aparecerá ao lado das atribuições de um usuário ou servidor.

Como remover um usuário de uma atribuição

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Procedimento

1. Clique em Arquivo > Aplicativo >Controle de Acesso.

2. Clique em Básico.

3. Selecione o nome de uma pessoa ou de um servidor na ACL e, em seguida, desmarque a função que você deseja remover da pessoa ou do servidor.