Identificações de réplica
Uma réplica possui a mesma ID de réplica que o aplicativo original. Isso diferencia uma réplica de uma cópia de um aplicativo realizada ao clicar em Arquivo -> Aplicativo -> Nova cópia.
Personalização de uma réplica
É possível usar a página Básico da caixa de diálogo Opções de Replicação para customizar uma réplica local individual de um aplicativo IBM Notes. É possível optar se as definições serão aplicadas à réplica selecionada somente na localidade atual ou em todas as localidades.
Uso de histórico de replicação
A caixa de diálogo Histórico de replicação mostra uma lista de eventos de replicação denominados entradas. Cada entrada informa quando e com que servidor um aplicativo foi replicado pela última vez e se os dados foram enviados ou recebidos. Algumas entradas têm um asterisco (*), o que indica ao Suporte da IBM que a réplica está totalmente atualizada com outros servidores.
Economia de espaço em uma réplica
Use a página Espaço da caixa de diálogo Opções de replicação para controlar quanto de cada documento será recebido na réplica selecionada cada vez que ela for replicada. As opções da página Espaço aplicam-se à réplica selecionada em todas as localidades.
Limitação do que é enviado de uma réplica
Use a página Enviar da caixa de diálogo Definições de replicação para impedir que exclusões, alterações nos títulos e nas informações de catálogo dos aplicativos (e no nome do modelo do aplicativo) e nas propriedades de segurança local sejam replicadas em outras réplicas.
Limitação do que é recebido de outras réplicas
Use a página Avançado da caixa de diálogo Opções de replicação para especificar um computador e controlar algumas das informações recebidas de réplicas em um ou mais servidores.